Ir para Conteúdo

Alunos de excelência reconhecidos pelo Município

11 jun '21 | Educação

Prémios de Mérito foram entregues aos estudantes do concelho que se distinguiram durante o ano letivo 2019/20.

 

O Município de Arronches, juntamente com o Agrupamento de Escolas de Arronches, distinguiu na tarde desta quarta-feira, dia 9 de junho, os alunos que mais se destacaram no desempenho escolar ao longo do ano letivo 2019/20. Ao executivo da autarquia, representado pela presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, juntou-se a diretora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Maria Reis, tendo os jovens munícipes, acompanhados pelos encarregados de educação, sido recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Antes da entrega dos prémios aos estudantes ou aos seus encarregados de educação, no caso daqueles que não puderam estar na cerimónia, a presidente da Câmara Municipal dirigiu algumas palavras aos presentes, nas quais sublinhou a forte aposta da autarquia na educação, destacando as excelentes condições existentes no Centro Escolar Nossa Senhora da Luz, lembrando que a formação dos jovens é fundamental para o seu futuro. Fermelinda Carvalho referiu ainda que estes prémios, mais do que pelo seu valor, devem orgulhar quem os conquista porque simbolizam o alcançar de bons resultados ao longo do ano de trabalho, sendo um incentivo para todos os alunos. A edil de Arronches terminou felicitando os jovens e também os encarregados de educação por esta importante conquista.

Também a diretora do Agrupamento de Escolas aproveitou a ocasião para demonstrar o grande orgulho que esta cerimónia é para si e o quão gratificante é acompanhar o desenvolvimento dos jovens de Arronches ao longo do seu percurso escolar. Ana Maria Reis realçou que todas os alunos têm o seu mérito, mas quem se destaca merece este reconhecimento, não deixando de dizer que é importante continuar com empenho para ganhar maior competência e atingir todos os objetivos a que os jovens se propõem. Por fim, uma palavra de apreço para as famílias, porque sem o apoio familiar nada disto seria possível.

Distinguidos neste ano letivo de 2019/20 foram: do primeiro ciclo, ex-áqueo, Ariana Lopes e José Feiteira; do segundo ciclo, ex-áqueo, Maria Gravito e Maria Patrício; do ensino secundário, Ângela Conceição; do ensino superior politécnico, Beatriz Trindade e do ensino superior universitário, Márcia Aranha.