Mais de 170 munícipes vacinados nesta quinta-feira

04 jun '21 | Covid-19

Estrutura Concelhia para Vacinação Comunitária recebeu neste 3 de junho o maior número de utentes num só dia, estando já a primeira dose administrada a cerca de metade da população do concelho.

Embora num feriado, tendo-se assinalado nesta quinta-feira, dia 3 de junho, o Dia do Corpo de Deus, a saúde não se negligencia e no concelho de Arronches deu-se mais um importante passo na luta para travar a propagação de infeção por Covid-19, com mais um dia de vacinação n’O Celeiro, espaço do Município que continua a funcionar como Estrutura Concelhia para Vacinação Comunitária.

Desta feita, receberam a primeira dose da vacina Comirnaty, fabricada pela Pfizer/BioNTech, mais de 170 utentes, estando em Arronches o processo numa fase em que já se encontram a ser inoculados os cidadãos com 48 anos ou numa faixa etária mais baixa, mas com comorbilidades associadas.

De sublinhar que, somando-se o dia de ontem, no concelho de Arronches, cerca de metade da população já tem administrada a primeira dose da vacina, estando as duas doses administradas a 923 utentes. Por estes dias, também já se encontram a ser vacinados os cidadãos que anteriormente testaram positivo a Covid-19 e que por essa razão só recebem uma dose da medicação.

Como tem acontecido ao longo dos dias de vacinação, todo o processo continua a ser acompanhado pelo executivo e pelos técnicos da Câmara Municipal, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e pelos Bombeiros Voluntários de Arronches, que colaboram assim com os profissionais do Centro de Saúde de Arronches e da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, entidade responsável pelo procedimento e com quem deve ser esclarecida qualquer dúvida sobre o tema.