Ir para Conteúdo

Academia Sénior retoma atividade

25 mai '21 | Sociedade

Maioritariamente com atividades ao ar livre e mantendo as normas de segurança, aulas vão regressar nos próximos dias.

 

Tendo em vista a discussão da retoma da atividade, a turma da Academia Sénior de Arronches esteve nesta segunda-feira, dia 24 de maio, reunida no auditório do Centro Cultural de Arronches com a coordenação da instituição e com o executivo da Câmara Municipal de Arronches.

À coordenadora da Academia Sénior, Maria João Fernandes e aos dinamizadores Miguel Casaca e Carla Dias, juntou-se nesta sessão o executivo municipal, nas pessoas da sua presidente Fermelinda Carvalho, do vice-presidente João Crespo e dos vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez.

A presidente do Município aproveitou o momento para endereçar algumas palavras aos presentes, mostrando-se satisfeita pela comparência da esmagadora maioria da turma, algo que revela a vontade dos alunos em regressar à atividade. Fermelinda Carvalho explicou depois a importância de retomar as aulas, ainda que o ano letivo esteja no final, para que as pessoas possam sair de casa e retomar gradualmente a sua vida normal, recuperando também animicamente através do convívio com a comunidade, cumprindo sempre as medidas de segurança impostas pelo momento.

Na reunião, ficou estabelecido que as aulas irão ser retomadas ainda neste ano letivo 2020/21, sendo que a atividade se irá pautar maioritariamente por atividades ao ar livre e cumprindo todas as normas de segurança indicadas no contexto da pandemia de Covid-19, para evitar a propagação do coronavírus.