Ruas do concelho animadas pelo ‘Domingão’

10 mai '21 | Sociedade

Camião com convidados musicais percorreu as ruas de Arronches, num programa transmitido em direto na SIC na tarde deste domingo.

O concelho de Arronches foi de facto a “capital da animação”, tal como disse o artista Emanuel, um dos coapresentadores, juntamente com Luciana Abreu, do ‘Domingão’, programa da SIC transmitido em direto desde as freguesias de Assunção, Esperança e Mosteiros na tarde deste domingo, dia 9 de maio.

Foi na freguesia esperancense que começou a festa, com o povo a sair à rua para saudar os artistas que ao longo da tarde atuaram no camião do programa. De Esperança, a comitiva seguiu em direção a Mosteiros, onde a população se mostrou igualmente bastante satisfeita por ter a oportunidade de conviver, ainda que respeitando as normas de segurança da atualidade, com as estrelas televisivas. A mesma felicidade foi visível na freguesia de Assunção, sede do concelho de Arronches, onde terminou o roteiro desta visita.

Ao longo de mais de cinco horas, a emissão alternou entre os estúdios da SIC e o camião do ‘Domingão’, em rota por Arronches, onde atuaram artistas como Chave d’Ouro, Élvio Santiago ou Irmãos Verdades, que fizeram as delícias dos arronchenses, cuja saudade de espetáculos desta natureza despertou alguma emoção, visível no rosto de alguns dos cidadãos que assistiram à passagem da caravana.

De realçar ainda a entrevista efetuada à presidente do Município, Fermelinda Carvalho, que falou um pouco sobre a dinâmica do concelho e a quem foi transmitida, à sua pessoa e ao vice-presidente da Câmara Municipal, João Crespo, enquanto representantes dos munícipes, uma mensagem de agradecimento por parte de toda a equipa da SIC, pela hospitalidade com que foi recebida em Arronches, tendo ainda sido proferidos rasgados elogios à envolvente de todo o concelho e à beleza de cada uma das três freguesias do mesmo.

Nota: Consulte o álbum de fotos completo na página do Facebook do Município de Arronches.