Arronches assinalou Dia da Liberdade

26 abr '21 | Sociedade

Cerimónia de içar da bandeira decorreu nos edifícios autárquicos, num fim de semana em que se promoveu o regresso do cinema.

Neste domingo, dia 25 de abril, assinalou-se um pouco por todo o país o 47.º aniversário daquela que ficou conhecida como a Revolução dos Cravos e cuja data marca anualmente o Dia da Liberdade. Arronches não foi exceção e a Câmara Municipal, assim como as três Juntas de Freguesia locais, celebraram, ainda que de forma mais comedida, esta importante efeméride.

Assim, ao início da manhã, as entidades convidadas reuniram-se à Praça da República, onde no edifício dos Paços do Concelho, a presidente da autarquia, Fermelinda Carvalho, acompanhada pelo presidente da Assembleia Municipal, José Bigares, procederam ao içar da bandeira nacional e da bandeira com o brasão da vila de Arronches.

A mesma cerimónia decorreu nas Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, desta feita com a bandeira da nação a ser acompanhada pela bandeira da respetiva freguesia. A hastear estes símbolos, estiveram os presidentes de Junta, acompanhados pelos presidentes de Assembleia de Freguesia, respetivamente, José Louro e Joaquim Nunes, Diamantino Ribeiro e Luís Janeiro e ainda Diamantino Pinto e Paula Palma.

De realçar ainda que, neste fim de semana, o Município de Arronches promoveu o regresso do cinema ao auditório do Centro Cultural, após o interregno provocado pelas medidas de controlo da pandemia de Covid-19. Foram dois os filmes exibidos, um na noite de sexta-feira e outro na manhã de domingo, este mais direcionado para o público infantil. No regresso da sétima arte ao Centro Cultural de Arronches, foram cerca de oito dezenas as pessoas que se deslocaram ao auditório para assistir à exibição das películas.