Transporte escolar para Portalegre retomado

16 abr '21 | Covid-19

Estudantes do concelho no ensino secundário na capital de distrito vão voltar a poder usufruir de transporte cedido pela Câmara Municipal a meio do dia.

À semelhança do que já aconteceu em outubro passado, o Município de Arronches vai voltar, excecionalmente, a fazer o transporte de alunos do ensino secundário a estudar em Portalegre já a partir de segunda-feira, dia 19 de abril. Esta é uma situação provocada pela pandemia de Covid-19 e que pretende fazer com que os alunos do concelho corram menores riscos, estando menos tempo fora de um ambiente mais controlado.

Esta é uma medida que pretende colmatar a falta de resposta da Rodoviária do Alentejo, cujos veículos só atravessam Arronches de manhã e à tarde. Assim, após o término das aulas do período matutino, os alunos podem voltar a casa, sendo que quem só tem aulas à tarde poderá aproveitar para ir apenas a meio do dia para Portalegre.

O horário mantém-se igual em relação ao passado e será o seguinte:

• 12h10 – Paragem do Largo Serpa Pinto;
  • 12h45 – Escola São Lourenço;
  • 13h15 – Escola Mouzinho da Silveira;
  • 13h40 – Escola São Lourenço.