Arronches na segunda fase de vacinação

08 abr '21 | Covid-19

Estrutura Concelhia para Vacinação Comunitária já se encontra a receber utentes convocados para a segunda etapa do processo.

O concelho de Arronches já entrou na segunda fase do Plano de Vacinação, uma etapa que teve início nos primeiros dias desta semana, novamente no edifício ‘O Celeiro’, espaço destinado pela autarquia para funcionar como Estrutura Concelhia para Vacinação Comunitária.

Segundo os critérios definidos pela Direção-Geral de Saúde, nesta fase a administração da vacina encontra-se a ser efetuada por idade, utilizando o critério da faixa etária decrescente, ou seja, desde os utentes mais velhos aos mais novos, iniciando-se nos 79 anos, encontrando-se igualmente a ser vacinadas as pessoas com comorbilidades associadas, independentemente da idade.

Após a convocatória, que continua a ser efetuada pelas autoridades de saúde, o apoio aos utentes continua a ser efetuado pela Câmara Municipal e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e ainda pelos Bombeiros Voluntários de Arronches, ficando a administração da vacina a cargo dos profissionais da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e, especialmente, do Centro de Saúde de Arronches.