Ir para Conteúdo

Censos 2021 arrancam neste mês de abril

04 abr '21 | Sociedade

A partir do próximo dia 5, será iniciado o processo relativo ao XVI Recenseamento da População e ao VI Recenseamento da Habitação.

 

Organizados pelo Instituto Nacional de Estatística, em colaboração com as autarquias locais, vai-se realizar a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de abril, os Censos 2021, o processo referente ao XVI Recenseamento da População e ao VI Recenseamento da Habitação.

Este ano, há uma grande aposta na recolha de informação através da internet, pelo que os cidadãos irão receber códigos necessários para responder aos Censos 2021, algo que poderá ser feito no site censos2021.ine.pt, a partir de dia 19 de abril até, preferencialmente, dia 3 de maio.

No caso de não ter condições para responder pela internet, o cidadão pode contar com o apoio da sua Junta de Freguesia, levando consigo a carta do INE, contactar a Linha de Apoio, através do contacto telefónico 210 542 021) ou ainda aguardar pelo contacto presencial do recenseador, que se apresentará devidamente identificado e seguirá o protocolo de segurança de saúde pública no âmbito da situação epidemiológica.