Iniciada a administração da vacina à comunidade escolar

30 mar '21 | Covid-19

Seguindo os critérios definidos pela Direção-Geral de Saúde, Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano avançou para uma nova fase do processo de vacinação.

‘O Celeiro’, a funcionar como Estrutura Concelhia de Vacinação Comunitária, voltou nesta terça-feira, dia 30 de março, a abrir portas para dar início a uma nova fase do processo de vacinação no concelho de Arronches. Desta feita, seguindo o plano traçado pela Direção-Geral de Saúde, a convocatória da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano foi dirigida à comunidade escolar.

Assim, o pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Arronches compareceu na referida infraestrutura municipal, onde foi recebido pela equipa de apoio da Câmara Municipal de Arronches, pelos técnicos que integram o Serviço Municipal de Proteção Civil, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Arronches e, claro está, pelos profissionais das autoridades de saúde, que procederam à administração da vacina.

Além do pessoal da comunidade escolar, estão também agora a ser contemplados alguns utentes que originalmente pertenciam à primeira fase, mas que, pela falta de vacinas disponíveis na altura, não houve possibilidade de aplicação do medicamento no referido período.

Neste procedimento, está a ser utilizada a COVID-19 Vaccine AstraZeneca, uma vacina cujo intervalo entre doses é de doze semanas, pelo que administração da segunda dose ficará agendada para o mês de junho.

Uma vez mais, o Município de Arronches relembra que qualquer dúvida relacionada com o processo de vacinação deverá ser esclarecida junto da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.